Quer seu anúncio aqui ? Temos preços especiais.

29/09/2017

O que significa AM e FM ?

Nenhum comentário :
Rádio antigo


Muitos já devem ter se perguntado o que significa AM e FM, mas nunca devem ter se dado o trabalho de pesquisar seja na internet ou em enciclopédia (coisa tão rara hoje em dia), mas não se preocupe hoje vamos esclarecer o que é, qual tipo de frequência ela utiliza, qual a frequência final e qual é a frequência inicial aqui no Brasil em valores aproximado, ou seja, o que tinha o valor decimal menor ou igual a 5 foi arredondado para 0 e o que tinha valor maior foi arredondado para 10.


O AM ou Amplitude Modulada transmite o aúdio por meio da Modulação em Amplitude é era bastante usado no passado, mas hoje está sendo substutuído pela rádio FM que ao contrário da AM não sofre interferência. Rádios AM são ideais para cidades pouco industrializadas. Já a rádio FM ou Modulação em frequência é ideial para cidades muito industrializadas já que não sofre interferência. É sempre recomendado usar o última tecnologia (FM), já que a cidade pouco industrializadas pode se tornar um grande centro e também pode ser que o Brasil venha desligar a frequência AM assim como esta a fazer com o sinal analógico. Para mais detalhes sobre AM e FM consulte a tabela abaixo.
Valores para AM e FM
ValorAMFM
Tipo de FrequênciaKHzMHz
Frequência Inicial53088
Frequência Final1 700108
Não sabe o que é KHz e MHz consulte nosso artigo "O que significa GHz, MHz, KHz, Hz ?". Mais dúvidas ? Deixe nos comentários.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ao acessar e comentar em nossos serviços você concorda com a nossas Politicas de privacidade, com nossos Termos de Uso e com a nossas Políticas de segurança